terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Atualizado em 22/01/2011
Osasco quer 30 alunos por sala de aula na rede municipal

Objetivo da Secretaria de Educação é atingir essa meta até 2012, quando a cidade completa 50 anos 
Com o objetivo de discutir o andamento e atualizar as ações de suas diretrizes e metas, o projeto Osasco 50 Anos, desenvolvido pela Prefeitura de Osasco e que visa planejar a cidade para o seu cinqüentenário, em 2012, realizou na última sexta-feira um seminário interno, que serviu também como evento preparatório para o seminário público, que acontece em 19 de fevereiro, no Centro Universitário FIEO (Unifieo), e no qual essas metas serão debatidas com a sociedade civil.

Após a apresentação do andamento das metas em cada eixo, o perfeito Emidio fez uma análise dos temas. “Não há história de sucesso no desenvolvimento urbano que não seja fruto do planejamento. Estou seguro que seguindo essa trilha do planejamento e enfrentando os seus problemas, buscando soluções para curto, médio e longo prazo, Osasco segue firme para ser uma das melhores cidades do Brasil”, disse.

Um dos destaques, entre os eixos, foi o setor de Educação, que apresentou como uma das metas chegar até 2012 com 30 alunos por sala de aula nas escolas da rede. . “Essa é uma meta esta que muitas escolas particulares não conseguem tornar realidade”, anunciou o prefeito.
Já sobre a Saúde, Emidio salientou que a prefeitura investe 31% do Orçamento no setor, enquanto a lei exige 15%. “Contudo, esperamos que dentro dos próximos 4 anos, a saúde em Osasco deixe de ser a principal preocupação dos munícipes. Agora, a nossa meta principal é baixar para um dígito o índice de mortalidade infantil”, anunciou.

Os outros eixos temáticos do projeto são: Segurança, Desenvolvimento Urbano e Qualidade Ambiental, Cultura, Inclusão Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico e Reforma e Modernização do Estado.

Nenhum comentário: