segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tiririca diz querer vaga na Comissão de Educação


É sabido que a educação é o primo pobre do governo, assim como a polícia militar. Criticam-se a mau formação do profissional, a falta de conhecimento que possui em sua área de atuação e o despreparo enquanto formação humana. Creio que isso é reflexo de um momento histórico do qual estamos navegando e reflete diretamente em nossos governantes. O ex-presidente Serra, economista por formação, atuando na pasta da Saúde, Paulo Renato, economista, na pasta da educação, Herman Voorwald, engenheiro, também na pasta da educação, nenhum deles exercem a educação enquanto formação de alunos da educação básica, todos lecionam em universidades, no entanto, lecionam matérias especificas para a formação de profissionais e pesquisadores. O que é diferente de iniciar a formação básica. 

Outro adendo que considero relevante é considerar que esses profissionais, apesar de um imenso conhecimento, não fazem parte da educação no sentido aqui exposto. Assim, não considero aptos a defender a causa da educação e dos professores, pois não são profissionais que conhecem às necessidades da área. Creio que essa falta justifica as mazelas do governo PSDB, que visa governar em sentido econômico e de produção. 

Mas, o que dizer, do novo postulante à defesa da educação. Comediante por formação. Qual será a contribuição que trará? Formação de palhaços?    




Tiririca diz querer vaga na Comissão de Educação

FOLHA ONLINE 

31/01/2011 08h55
 

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), 45, o palhaço Tiririca, afirmou ontem que tem planos de participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.
"Quero trabalhar na área de educação e cultura. É o que o partido também quer", afirmou o humorista ao sair do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
No entanto, deputado eleito não quis falar dos projetos que tem para a área.
"Já mostrei alguma coisa para a galera. Mas, tem que chegar primeiro na Câmara, conversar, marca reuniões, aquela coisa toda."
O PR tem dois deputados na comissão de 32 membros.
A única ideia que apresentou foi um projeto para incentivar a adoção de animais.
Após ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral. Ele leu uma notícia de jornal e fez um ditado com uma frase de 10 palavras.
Segundo ele, o episódio está superado.
Na sexta-feira, o deputado operou para retirar a vesícula. A cirurgia ocorreu sem problemas.
"Foi tirada a vesícula fora. Estava inflamadíssima", afirmou o deputado eleito na saída do hospital.
Segundo Tiririca, a cirurgia foi decidida depois de um exame.
O médico Raul Cutait chegou a sugerir que a operação fosse feita no sábado. Mas, Tiririca quis fazer no mesmo dia.
"Eu sai do consultório dele direto para o hospital fazer a operação", afirmou Tiririca, ao lado da mulher Nana Magalhães.
Na terça-feira, ele toma posse como deputado federal. Ele diz que não sabe ainda como será o seu discurso de posse.
Com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca foi o mais votado do país.
No final de dezembro, Tiririca foi internado no hospital São Mateus, em Fortaleza (CE), após sentir uma indisposição gástrica. De acordo com a assessoria dele, a operação não teve relação com a internação.

Nenhum comentário: