quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Capital paulista quer caras novas no governo

21/1/2011 17:06,  Por José Dirceu
As notícias trazidas pela pesquisa IBOPE “Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM)” realizada pela Rede Nossa São Paulo (leiam, abaixo, “SP: transportes, educação, saúde reprovados”) evidenciam uma reprovação explícita às gestões José Serra (PSDB) – Gilberto Kassab (DEM-PSDB) à frente da Capital paulista e do Estado.
José Serra foi prefeito da cidade por menos de 1,5 ano e depois governador por três anos e meio; Kassab o substituiu e é o prefeito desde abril de 2006. Mais do que isso, o levantamento constitui uma prova concreta de que precisamos de uma nova política e de novos governos para São Paulo – para a capital e o Estado.
O PT, que já governou a cidade por duas vezes (Marta Suplicy, de 2000 a 2004 e Luiza Erundina, de 1988 a 1992), precisa voltar e colocar São Paulo em sintonia com o Brasil, com obras de infraestrutura, transportes e pela melhoria do trânsito, além das que constituem a marca de suas gestões na área social, como saúde, educação, segurança e habitação-saneamento.
São obras nessas áreas realizadas pelo governo federal em todo o Brasil que estão mudando o país e a vida do povo. E em São Paulo – a pesquisa é demonstração disso – precisamos de caras e lideranças novas.
A capital precisa de idéias e formas de governar modernas, avançadas, para que junto com a cidadania e com os empreendedores, a juventude e as organizações sociais, se faça um governo de participação, ousado, voltado para o social, para o setor ambiental, para que tenhamos na Paulicéia uma gestão de mudanças culturais e de comportamento.

Nenhum comentário: