terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Donativos para o Rio de Janeiro

Trabalhadores se mobilizam para ajudar moradores da Região Serrana
Donativos para o Rio de Janeiro
Em Nova Friburgo, casa fica submersa por causa das chuvas (Foto: Antonio Lacerda)
Sindicato dos Bancários de SP. Osasco e região
São Paulo - A tragédia na Região Serrana resultou em centenas de mortos e milhares de desabrigados. O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e a CUT nacional estão ajudando. 

Quem quiser colaborar, pode fazer doações nas seguintes contas bancárias:

SOS Petrópolis
Banco do Brasil (001)
Agência 0080-9
Conta: 76000-5

SOS  Nova Friburgo
Banco Itaú (341)
Agência 222
Conta: 50556-2

Banco do Brasil (001)
Agência 0335-2
Conta: 120000-3

SOS Teresópolis
Banco do Brasil (001)
Agência 0741-2
Conta: 110000-9

Bancos – A Contraf-CUT remeteu na sexta-feira 14, uma carta ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fábio Barbosa, propondo que os bancos destinem recursos financeiros, dentro do menor prazo possível, para socorrer as vítimas das enchentes, como forma de responsabilidade social.

No documento, a Contraf-CUT manifesta “a enorme preocupação dos trabalhadores do ramo financeiro diante da maior catástrofe natural do Brasil, ocorrida nesta semana na região serrana do Rio de Janeiro, que já provocou mais de 500 mortes, milhares de pessoas desabrigadas, centenas de moradias destruídas e outros prejuízos irreparáveis, em razão de enxurradas, alagamentos, queda de barreiras nas estradas e desmoronamento de encostas. Também ocorreram chuvas fortes em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, deixando igualmente milhares de vítimas”.

A Contraf-CUT, em conjunto com os Sindicatos dos Bancários de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, está incentivando entidades sindicais em todo país a prestar solidariedade, solicitando doações para ajudar as famílias desabrigadas. 

Outras ações sociais, ao lado das iniciativas dos governos, estão sendo organizadas em várias cidades para levar alimentos e outros auxílios.
Ações 

Nenhum comentário: