quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


São Paulo


Prefeitura promete fim do turno da fome só para 2012
Publicado em 27/01/2011 - 1 comentário 
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





A Prefeitura de São Paulo voltou a adiar o término do turno da fome nas escolas municipais, prometido desde o início da gestão Serra/Kassab, em 2006. Segundo OEstado de S. Paulo, o novo prazo é o final de 2012.

O terceiro turno, como também é conhecido, dura das 11h às 15h e tem uma hora a menos de aula. Foi criado há cerca de 30 anos como forma de atender à demanda municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 16.409 alunos vão estudar no turno da fome em 39 escolas, a partir do início deste ano letivo.

Em janeiro do ano passado, reportagem de OEstado de S. Paulo relatava o mesmo problema - a secretaria havia prometido solução para este ano. Na época, foi anunciado que 47 escolas teriam o turno em 2010. Ou seja, do ano passado para este, a pasta eliminou o turno em oito escolas.

Segundo a secretaria, até 2005, o número de escolas de ensino fundamental com o terceiro turno só aumentou, atingindo 70% da rede. As 39 escolas que terão o turno neste ano representam 7% do total.

Em nota, a pasta afirmou que "construiu novas escolas, ampliou unidades, reestruturou a carreira dos professores e alterou a grade curricular" para oferecer 5 horas de aula diárias aos alunos e que, das 50 escolas previstas, 8 foram entregues.

Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab 

Nenhum comentário: